26.3.08

por conta desse post do gui maranhão, fui ver into the wild. não sei se porque eu já estava abalada por vários ocorridos (entre eles, também o do post do 19.03), e inclusive o da ida até o cinema... o ônibus que eu estava atropelou um motoqueiro, o que me fez pensar nesses valores nossos. o motoboy que se arrisca diariamente para se sustentar... um pequeno deslize, e vai pra debaixo do ônibus. fora o mundo polido das aparências no qual vivemos. e a responsabilidade e influência que as atitudes de nossos pais para conosco (na maioria da vezes impensada) têm nas nossas escolhas, vícios e defesas inconscientes.
quebrar com os valores dessa sociedade maluca na qual vivemos atualmente já deve ter passado pela cabeça da maioria daqueles que tem um mínimo de bom senso.




esse filme me pertubou bastante. talvez por que o deslize que ele cometeu também não foi grande (perto de tudo o que aprendeu no caminho). talvez pela impossibilidade de "voltar à casa". mas talvez ainda mais ao perceber que justiça não tenha nada a ver com isso.

5 comentários:

hamilton disse...

Como você está tristonha nesses últimos dias...

Karin Dayrell disse...

fiquei curiosa sobre o filme.
Sabe, você é mais um exemplo de que quando alguma coisa nos toca, ficamos mais susceptíveis à absorver em forma de sentimento o que acontece ao nosso redor.
Acontece o tempo todo, mas nem sempre estamos enxergando, agora você tá assim.

Karin Dayrell disse...

Bom fim de semana!

Karin Dayrell disse...

Você some às vezes né =(

Anónimo disse...

também vi o filme, mas como sempre o livro é melhor.e também fiquei muito abaldo sobretudo com a coragem de McCandless de se desfazer de algo que todos queremos e ir atrás de algo que sempre sonhamos fazer, ao menos u ma vez na vida, se aventurar, sair sem saber que horas voltar e sem ninguem saber que saímos...Acima de tudo a história de McCandless me vez ficar com vontade de mudar alguns principios e me aventurar mais.Não sei você, mas fiquei com muita vontade de largar tudo e mudar de vida, o problema é a falta de coragem.

gostei do seu blog :D
___________________________________

http://geradordeimprobabilidade.blogspot.com/