![]() |
desses testezinhos que não levam a lado nenhum... : )
Ingredientes:
6 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 lata de Leite Moça
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
2 ovos
1 xícara (chá) de mel
meia colher (chá) de canela em pó
meia colher (chá) de noz-moscada ralada
1 colher (chá) de cravo-da-índia moído
Modo de preparo:
Em uma tigela grande, peneire juntos a farinha, o fermento e o sal. Faça uma cova no centro e coloque os demais ingredientes. Amasse até soltar totalmente das mãos. Abra a massa até a espessura de 1cm e corte os biscoitos em formas variadas, de sua preferência. Coloque-os em uma assadeira untada, pincele gema. Polvilhe açúcar cristal e leve os biscoitos ao forno médio (180°C) por 20 a 30 minutos, até assarem.
Uma dica: essa receita rende MUITOS biscoitos!
..:.. ..:.. ..:.. ..:..
Comprei Glacê Real em pacote, já vem com instruções de quanto de água adicionar. Daí é só bater (10-12min na velocidade máxima da batedeira), adicionar corante alimentício e confeitar. Como diz uma amiga: "depois é como brincar com paintbrush: faz o contorno e preenche com a cor".
Cuidado, pois brincar disso vicia...
E eu descobri que só me reconheço "em casa" quando ela tem cheirinho de coisas ao forno: cafés, chás, pães, biscoitos, pipoca, jantinha...
Agora... onde compra a coordenação motora, mesmo, moço?
Ah! Acarajé!!!
por que rolou uma urgência de acarajé no final da tarde de domingo .
por que tem dias que parece que só uma comida de santo mesmo pra resolver tudo.
agora, acarajé tem de ser de alguma bahiana de responsa, senão é dor de barriga certeira.
só recomendo o acarajé da patrícia (que fazia especialmente pra mim, ai que saudades dos bons tempos...) ou no soteropolitano (que fica na fidalga 340, lá na vila madalena).
delícia!!!
o restaurante gopala reune essas duas coisas muito bem. fica perto da av. paulista e minha única ressalva são as grandes filas nos finais de semana. no mais, recomendo muito.
fomos ao Centro Cultural da Caixa, ver Leonilson e a exposição da TV Cultura. no domingo, ao Tomie Ohtake, ver "a arte como questão", onde minha mãe viu o video "Marca Registrada", da Letícia Parente (costurando MADE IN BRASIL no pé) e me disse com a maior naturalidade do mundo: "é... às vezes acontece isso quando estamos costurando..." rs.
apresentaram uma nova possibilidade para o sexo virtual. trata-se de dois brinquedinhos interligados via internet, ou seja, quando o rapaz se mexe dentro de um aparelho ele transmite o movimento para o brinquedo da moça... chama teledildonics. e tem alguns sites de encontros que provê video chat e conexão para sexo virtual usando os ditos vibradores controlados pela internet... tempos modernos!
ver esses dois programas me levou a acreditar que...
eu sou antiquada demais para ficar acordada até tarde!