3.3.09

duas dicas

na minha 2a. gastronômica visitei dois lugares que recomendo vivamente.

primeiro vi essa foto aqui que me deixou cheia de vontade. entrei no site e vi o capricho das embalagens (marmitinhas lindas embrulhadas em pano estampados a escolher!).


olhei os sabores oferecidos (clássicos, exóticos, vintages, etílicos, castanhas... e a vontade aumentando), foi quando um amigo entrou na sala e pediu: dá o telefone aí pra gente saber como funciona. e ligou sorrindo: oooooi, maria brigadeiroooo, tudo bem com você?


bem, malandro como é, perguntou tudo, preços, se podia chegar chegando, qual o prazo desde o pedido até a retirada, tudo tudinho.
o lugar fica numa vilinha e só fazem por encomenda ("se eu estiver com vontade e chegar aí e quiser comer brigadeiro, não pode?"). não, não pode. tem de encomendar e marcar hora pra retirada. o que no final pode ser bom para o seu bolso. se eu chegasse lá e tivesse alguma opção outra (além da minha encomenda) provavelmente teria saído com mais marmitas e caixinhas. sensato.


um presente diferente, ao mesmo tempo simples e chique, bem acessível.



.:. .:. .:. .:. .:.


guia da folha na mão, procuramos restaurantes próximos que estivessem participando do são paulo restaurant week (o fashion week dos restaurantes). escolhemos 3. um deles abria às 2a.s. o pequenino restaurante da haddock lobo não faz reservas para o week, mas 2a. de modo geral é um dia tranquilo, garantiu o atendente. lá fomos.
de fato não estava cheio, conseguimos escolher uma mesa com sofázinho. o atendimento é simpático e eficiente. o mocinho nos deu o menu para conhecermos os outros pratos que eles oferecem. hora de escolher a bebida. viro a página e me surpreendo: gengibirra!!! continuo a olhar: mate couro, guaraná jesus, cajuína, etc...
a proposta do restaurante recém inaugurado na cozinha (ainda não tem site) é trabalhar com pratos de culinária de vários estados brasileiros e trazer de lá seus refrigerantes exóticos. agora já sei onde tomar gengibirra em sampa!
a entrada era um mix de folhas com queijo coalho regado com redução de amora. apesar de meu nariz torto pra essas misturas de doce/salgado consegui comer tudo.

o prato principal era nhoque com ragu de galinha e quiabos. tudo muito bem feito e gostosinho. e a porção, que a princípio parece pequena, te garante sair saciado, feliz e leve para subir a ladeira rumo ao metrô.
a sobremesa... ai, a sobremesa... uma mousse de limão com calda de caipirinha! não espere nada etílico. nem como aquelas mousses de leite condensado+creme de leite+suco de limão. a sobremesa é suave e levinha, bastante aerada. vêm coroada com um caco de chocolate realmente superior.


na saída soubemos que para o final do mês abrirá a escola, com diversos cursos de culinária. já deixei e-mail para receber a programação. quero fazer o módulo de mousses, rs.

4 comentários:

GOM disse...

segunda gorda!

Anónimo disse...

Maldade, Wicca! Eu numa dieta braba e você mew vem com brigadeiros (lindos, lindos! ainda bem que moro longe e não tem como cair em tentação) e GENGIBIRRA??? Eu AMO gemgibirra e não tomo uma há anos...

Fernanda Pittelkow disse...

Fantástico!!!!

Não resista!!!

Incríveis não?

Quarta a noite te vejo no SESC!!! Serei sua aluna!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Querida,

Vc sempre cm coisas especiais.
Amei e já fui em busca de presentear com esses brigadeiros.
Saudades de ti.
Não vem me visitar, não?