7.10.08

eu tricoto!

devo confessar que nunca fui uma tricotadeira entusiasmada. sempre achei um tanto monótono e demorado. sobretudo depois de ser apresentada (pela edna, mãe de uma amiga japonesa) ao versátil crochê e depois de me apaixonar pelos teares. mas isso foi até agora. lembro de ter tricotado na infância, mas já não lembro bem quem me ensinou. descobri recentemente que o tricô pode fazer curvas! e isso abriu toda uma nova gama de possibilidades! continua demorado, sim... ainda mais com a pouca prática que tenho com as 5 agulhas...

entrei num blog incrível! pelo que entendi, ela é brasileira e mora na califórnia. e, sozinha (!!!), tricota, explica com uma didática invejável, e faz a gravação, com direito a zooms e tudo o mais. a imagem, além de ter qualidade, demonstra que a moça é cuidadosa: usa agulhas e lãs mais grossas para demonstrar e faz isso com iluminação adequada e fundo contrastante!

confesso que já nem lembrava mais como colocava os pontos nas agulhas, mas me senti segura com as aulas de tricô da regina rogers (como fazer meias, em 4 capítulos). comprei agulhas e lãs para tricotar meias.

munida de uma lã nada monótona e, metida que sou, resolvi logo me aventurar misturando duas receitas... a confusão foi inevitável. várias carreiras feitas, desmanchadas (recuperar os pontos na agulha daria um post a parte...) e novamente refeitas, voilà:


agora é só começar tudo de novo!

1 comentário:

Luana Cavalcanti disse...

acho você absurdamente prendada. eu queria ser wicca!