30.10.07

sobre o moleskine
desde essa postagem que fiquei "encafifada"... o que será que tinha de tão incrível nesses tais caderninhos? apesar de parecer papo de viciado em drogas pesadas, rs ("eu diria que a melhor maneira de perceber é comprar um, há algo de inexplicável num moleskine") segui a orientação dessa moça e resolvi comprar um. daí começou um problemão, por que não se encontra em loja nenhuma. minto! tinha em uma loja chique da oscar freire (só que: "tem mas acabou", sabe?). daí procurei no mercado livre e era um preço abusivo. vi que existem similares brasileiros (esse do atelier machado e esse do marcus cícero), tem até alguns comparativos entre os verdadeiros e os brasileiros. tem uma legião de adoradores de moleskine também no brasil, e que eles têm dificuldades na importação. minha saga terminou quando entrei no site da loja do arco, em sintra. preço ok e eles enviam para o brasil!


o fato é que procurar esse moleskine foi um recurso para uma grande "mudança de foco". precisava parar de pensar em coisas ruins (problemas de saúde na família) e a dificuldade de encontrar me gastou uma boa parte de tempo nas preocupações e, com isso, não pensava nas bobagens que andava pensando. chegou ontem. e o dia é amanhã.


p.s.: a foto é em homenagem a ela, que acabou me apresentando os caderninhos. agora vamos lá ver se são bons mesmo!

6 comentários:

GOM disse...

Chegou!

Marta Figueroa disse...

:D depois quero saber o que achaste do caderninho...

Grazi disse...

Olha só o que o vício faz com as pessoas: eu achei esse site http://www.humus.nu também sou viciada nos tais, não sei porque!!!

Espero que fique tudo bem com a família!!!

Beijosss

Rafaela Pires disse...

Sempre pego esses caderninhos do Marcus Cicero quando estou no caixa da Livraria da Vila mas nunca compro por achar caro para o que é. E agora vejo que tem toda uma cultura por trás deles. Do que se trata? Ainda não saquei qual é desses caderninhos com nome de molusculos unicelulares...

Rafaela Pires disse...

http://www.moleskine.com/eng/_interni/storia/default.htm

Acho que estou começando a entender...

Criskat disse...

Quanto tempo demorou para chegar?