12.3.09
curtas:
# acho que as preocupações e ansiedades têm sido tantas, que isso acabou ficando menor.
# por isso fiquei tão solta que no meio do papo até perdi a hora. e os alunos foram embora um pouco mais tarde...
# tenho precisado repetir diariamente o mantra: "não é o fim do mundo, é só mais um trabalho".
# só dá pra fazer o que é possível.
# no mais, fora das aulas, eu que tinha a fama de "fazer presença", mas em silêncio... segundo consta agora "ando falando que 'é uma beleza'".
# eu só ainda não estou certa de que esteja gostando muito disso, não...
3.3.09
duas dicas
primeiro vi essa foto aqui que me deixou cheia de vontade. entrei no site e vi o capricho das embalagens (marmitinhas lindas embrulhadas em pano estampados a escolher!).
olhei os sabores oferecidos (clássicos, exóticos, vintages, etílicos, castanhas... e a vontade aumentando), foi quando um amigo entrou na sala e pediu: dá o telefone aí pra gente saber como funciona. e ligou sorrindo: oooooi, maria brigadeiroooo, tudo bem com você?
bem, malandro como é, perguntou tudo, preços, se podia chegar chegando, qual o prazo desde o pedido até a retirada, tudo tudinho.
o lugar fica numa vilinha e só fazem por encomenda ("se eu estiver com vontade e chegar aí e quiser comer brigadeiro, não pode?"). não, não pode. tem de encomendar e marcar hora pra retirada. o que no final pode ser bom para o seu bolso. se eu chegasse lá e tivesse alguma opção outra (além da minha encomenda) provavelmente teria saído com mais marmitas e caixinhas. sensato.
um presente diferente, ao mesmo tempo simples e chique, bem acessível.
.:. .:. .:. .:. .:.
guia da folha na mão, procuramos restaurantes próximos que estivessem participando do são paulo restaurant week (o fashion week dos restaurantes). escolhemos 3. um deles abria às 2a.s. o pequenino restaurante da haddock lobo não faz reservas para o week, mas 2a. de modo geral é um dia tranquilo, garantiu o atendente. lá fomos.
de fato não estava cheio, conseguimos escolher uma mesa com sofázinho. o atendimento é simpático e eficiente. o mocinho nos deu o menu para conhecermos os outros pratos que eles oferecem. hora de escolher a bebida. viro a página e me surpreendo: gengibirra!!! continuo a olhar: mate couro, guaraná jesus, cajuína, etc...
a proposta do restaurante recém inaugurado na cozinha (ainda não tem site) é trabalhar com pratos de culinária de vários estados brasileiros e trazer de lá seus refrigerantes exóticos. agora já sei onde tomar gengibirra em sampa!
a entrada era um mix de folhas com queijo coalho regado com redução de amora. apesar de meu nariz torto pra essas misturas de doce/salgado consegui comer tudo. o prato principal era nhoque com ragu de galinha e quiabos. tudo muito bem feito e gostosinho. e a porção, que a princípio parece pequena, te garante sair saciado, feliz e leve para subir a ladeira rumo ao metrô.
a sobremesa... ai, a sobremesa... uma mousse de limão com calda de caipirinha! não espere nada etílico. nem como aquelas mousses de leite condensado+creme de leite+suco de limão. a sobremesa é suave e levinha, bastante aerada. vêm coroada com um caco de chocolate realmente superior.
na saída soubemos que para o final do mês abrirá a escola, com diversos cursos de culinária. já deixei e-mail para receber a programação. quero fazer o módulo de mousses, rs.