10.6.09

bem... 3 anos 9 meses e 28 dias mais tarde, entrarei novamente no avião com o mesmo destino.

tudo bem diferente dessa vez. tirando as paçocas, pouca coisa está igual.
diferente da outra vez, não estou perdendo o sono por conta do voo. não sei se por conta da maturidade adquirida, se por que arrumei outras coisas com quais me preocupar, ou ainda por que aprendi a me desligar disso até momentos antes das rodinhas saírem do chão.
dessa vez sinto que não me preparei direito. não divaguei longamente sobre os lugares por onde gostaria de passear. não fiz caminhadas meses antes (aliás, de lá para cá só fiz engordar). não li calmamente o 'viagem a portugal' (do Saramago) pra me encontrar na paisagem, como nas palavras. não comprei um bom guia. não fiz as unhas, nem cortei os cabelos, que dessa vez irão na cor natural.
ainda gosto da sensação de olhar pra dinheiro diferente do meu (é como se se tratasse daqueles do "banco imobiliário", que você não tem muita dimensão de quanto vale, então o que vale mesmo é gastar). e a martelada no porco faz parte do show.
a mala é um bocadinho maior, pra trazer mais presentes. carrego poucas incertezas.
já sei quem me aguarda na ida. também quem me aguarda na volta. e isso já é motivo suficiente pra me sentir bastante segura. 
não estou fugindo, nem procurando. estou me deixando levar.  
igual, mas diferente. ainda eu. mas ao me comparar comigo de 3 anos, 9 meses e 28 dias atrás, saio daqui com a sensação de que vou outra.

1 comentário:

Salete disse...

ora pois!